O Botafogo está investigando um incidente que ocorreu na noite de quinta-feira em uma estrada ligando o Rio de Janeiro à cidade de Niterói. No local, um ônibus que levava torcedores do clube foi atingido por um tiro, possivelmente disparado portorcedores do Peñarol, time uruguaio que enfrentou o Botafogo na decisão da Copa Libertadores da América.
A polícia registrou o fato e está trabalhando para encontrar os responsáveis pelo tiroteio. De acordo com testemunhas, o ônibus era cercado por carros com placas do Peñarol quando o tiro foi disparado. Ninguém foi ferido no acidente.
O Botafogo comunicou ao Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) do Rio o incidente e entregou as imagens de videomonitoramento do local para ajudar na investigação. A legenda da partida disputada entre os dois times no Maracanã foi cancelada após o tiroteio, que aconteceu antes do início do jogo.
A Polícia Civil do Rio também entrou na investigação e está trabalhando em conjunto com a polícia de Niterói para encontrar os responsáveis pelo tiroteio. A delegada titular da 5ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, disse que “todos os esforços estão sendo feitos para encontrar os culpados e puni-los”.
Agora, a delegada pediu que os torcedores do Peñarol que estiveram no local no momento do incidente voltem ao Brasil para prestar depoimento sobre o que aconteceu. Além disso, a delegada pediu que as fortes patrulheiros sejam enviados à estrada para garantir a segurança dos torcedores que seguirão para o local da partida.