Thiago Almada: o astro das Olimpíadas
A Argentina perdeu o título nos Jogos Olímpicos, mas ainda assim tem muitos motivos para se orgulhar. E um desses motivos é o meia do Botafogo, Thiago Almada, que fez um golaço contra a Ucrânia na terceira rodada do futebol masculino.
O golaço de Almada
O gol foi marcado no 46º minuto da partida, quando Almada realizou um lance incrível. Com a bola na frente, o meia argentino chutou forte, e o gol foi conquistado. O golaço foi o segundo de Almada nos Jogos, o que o torna o artilheiro da Albiceleste na competição.
A vitória da Argentina
Com o resultado, a Argentina está classificada para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas. A partida foi a última da fase de grupos, e a Argentina terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 7 pontos.
A escolha da equipe
O técnico da Argentina, Javier Mascherano, escolheu uma equipe bem compostas para a partida. Thiago Almada foi um dos titulares, juntamente com outros jogadores importantes como Julián Álvarez e Ángel di María.
A derrota da Ucrânia
Mesmo com a derrota, a Ucrânia ainda tem uma boa chance de avançar para as quartas de final. Ela precisa apenas vencer a sua próxima partida e a Argentina também precisará vencer o seu jogo para garantir a classificação.
O lado positivo
A derrota da Ucrânia não foi o único fato positivo da partida. A Argentina também teve sua equipe básica estreante na competição, o que vai ser muito útil para a seleção no futuro.
A classificação da Argentina
A Argentina está classificada para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas. Ela irá jogar contra o vencedor do Grupo C, que é o Egipto. A partida será disputada no dia 2 de ago.
Ficha técnica
Ucrânia 0 x 2 Argentina
3ª rodada do Grupo B – Olimpíadas 2024
Gols: 46′ Almada (ARG) e 90′ Echeverri
Cartões amarelos: Rubchynskyi (UCR) e Veleten (UCR)
Data e horário: terça-feira, 30 de julho de 2024, às 12h (de Brasília)
Local: Parc Olympique Lyonnais (Lyon)
Arbitragem: Dahane Beida (MRT)
Escalas: Ucrânia (Técnico: Ruslan Rotan)
A escalação da Argentina
Rulli; Luján, Di Cesare, Otamendi, Julio Soler; Medina, Fernández, Simeone, Thiago Almada; Gondou, Julián Álvarez.
O Botafogo
O Botafogo é o clube brasileiro que mais investiu em jogadores para as Olimpíadas. Além de Thiago Almada, outros jogadores como Danilo Veríssimo e Matheus Fernandes também participaram da competição.