Lima, o lateral-esquerdo brasileiro, é um dos principais jogadores do Nantes na Ligue 1

regularidade e dedicação

Lima, um lateral-esquerdo brasileiro, é um dos principais jogadores do Nantes na Ligue 1. Com passagens por Botafogo, Internacional e Goiás, Lima atuou nas 36 partidas do Nantes até o momento na competição, sempre a selo chegar os 90 minutos em campo. Isso o coloca como o jogador brasileiro com mais minutos em campo nas principais ligas da Europa.

adaptação à Ligue 1

A adaptação à Ligue 1 foi um processo natural para Lima, que creditou sua boa experiência no futebol português como um divisor de águas na sua evolução como jogador. “Graças a Deus a adaptação tem sido muito boa”, disse Lima em entrevista. “Eu vim focado em fazer o meu melhor e, hoje, tenho me sentido muito bem aqui”.

colocação no Nantes

O Nantes está na oitava colocação do Campeonato Francês, com 48 pontos. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe não tem mais chance de se classificar para competições europeias. No entanto, Lima não se preocupa com a classificação da equipe, apenas com a regularidade e com o que pode dar aos seus jogadores. “O que eu credito essa regularidade”, disse Lima, “é o trabalho diário, fazer uma boa pré-temporada e depois um bom trabalho para manter a condição física até o final”.

sucesso do Monaco

O Monaco, outro time da Ligue 1, está brigando pelo título do Campeonato Francês ao lado do PSG. Lima acha que isso é importante para dar mais equilíbrio e emoção ao campeonato. “É importante, quanto maior a disputa, melhor acaba ficando o campeonato”, disse Lima. “Ela vai se prolongar até o final. E vamos ficar na expectativa para saber quem será o campeão”.

experiência no Arouca

Lima jogou também no Arouca, de Portugal, onde ajudou a levar o time à fase preliminar da Liga Europa pela primeira vez em sua história. “Foi uma excelente experiência”, disse Lima. “Fico muito contente de ter feito parte daquele momento histórico”.

diferenças entre o futebol francês e o português

Lima percebeu que o futebol francês é mais físico e aggressivo do que o português. “O Português é mais tático, de mais estudo entre os times”, disse Lima. “O Francês tem muito contato físico, muita agressividade, tanto na marcação quanto no ataque”.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.