O Surfista Brasileiro no Circuito Mundial da WSL: Gabriel Medina em Fiji
O Circuito Mundial da WSL começou a etapa em Fiji com a presença de quatro brasileiros, dos quais quatro alcançaram a chave masculina, enquanto Tatiana Weston-Webb representou o Brasil no feminino.
Ítalo Ferreira, o Primeiro a Entrar nas Águas de Fiji
O surfista da Baía Formosa, Rio Grande do Norte, foi o primeiro brasileiro a entra nas águas de Fiji. Ele enfrentou o italiano Leonardo Fioravanti e o marroquino Ramzi Boukhiam no primeiro desafio da etapa. Com um 5.40 e um 4.67, Ítalo Ferreira venceu a bateria com 10,07 pontos no somatório e se classificou para a próxima fase da etapa.
Gabriel Medina, o Outro Brasileiro a Vencer a Bateria
Do mesmo modo, Gabriel Medina também conseguiu vencer a própria bateria. Ele desbancou o estadunidense Crosby Colapinto e o japonês Connor O’Leary ao somar um 9,17 e 8,50 pontos e totalizar 17,67 pontos, sem dar chances para os adversários.
Yago Dora e Tatiana Weston-Webb, para a Repescagem
Por outro lado, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb não conseguiu vencer as próprias baterias e foram para a repescagem da etapa. Na chave masculina, o paranaense ficou em segundo lugar contra Jake Marshall, dos Estados Unidos, e Liam O’Brien, da Austrália. Já no feminino, a gaúcha ficou atrás da estadunidense Caroline Marks.
A Repescagem
Na repescagem, Yago Dora irá enfrentar a lenda do esporte, o surfista Kelly Slater, dos Estados Unidos. Já Tatiana Weston-Webb, encara a estadunidense Swayer Lindblad.
A Classificação
A etapa de Fiji do Circuito Mundial da WSL está apenas começando, e é possível que os surfistas brasileiros mantenham sua boa performance ao longo da competição.
O Circuito Mundial da WSL
O World Surf League (WSL) é o maior circuito de surf do mundo, reunindo os melhores surfistas da terra. A disputa é dividida em etapas, que são realizadas em pontos ao redor do mundo, envolvendo mais de 35 jogadores.
Fonte
Esse conteúdo é baseado em informações publicadas no site [link para o site].