O Corinthians CR7 havia prometido um grande jogo para encerrar sua participação na Copa Sul-Americana. E, de fato, não decepcionou. Com um futebol cada vez mais assertivo e uma estratégia bem definida, o time paulista conquistou o título da competição com um triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente.
Aos 15 minutos do segundo tempo, um tento de Bruno Méndez garantiu o título para o time alvinegro. O atacante argentino aproveitou uma jogada de contre-ataque e chutou forte com o pé esquerdo, deixando o goleiro do Independiente sem chance.
O Corinthians CR7 fechou a competição com um aproveitamento de 5 vitórias e 2 empates em 7 jogos. A conquista da Copa Sul-Americana é o segundo título internacional do clube desde 2012.
No final, o treinador do Corinthians, Fábio Carille, elogiou o desempenho de seu time e acredita que o título é uma recompensa pela dedicação e esforço dos jogadores.
O Corinthians CR7 agora volta sua atenção para a Copa Libertadores da América, a principal competição de clubes da América do Sul. A próxima partida do time será contra o Atlético Mineiro, também pelas oitavas de final da competição.