A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro de bandeira para apitar o duelo entre Palmeiras e Grêmio, no próximo fim de semana. E a escolha não agradou ninguém, especialmente o Botafogo.

O fato é que o árbitro escolhido, Luiz Flávio de Oliveira, tem uma situação complicada com o Botafogo. Ele mesmo admitiu em entrevista que o clube carioca é um dos que mais o contesta e critica.

Após a nomeação, os dirigentes do Botafogo começaram a falar em “perseguição” e “preconceito” da CBF. “É inaceitável que o árbitro que mais critica e contesta o Botafogo seja escogido para apitar um jogo nos BRasiões”, disse um dos dirigentes.

A CBF, por sua vez, disse que a escolha do árbitro se deu por critérios técnicos e que não há nada de polêmico ou preconceituoso na escolha. No entanto, o fato é que a situação vem causar agitação entre os dirigentes e torcedores do Botafogo.

É provável que a situação fique tensa nos próximos dias, especialmente se o Botafogo perder para o Vasco da Gama, no próximo fim de semana, e o Palmeiras-Greêmio também não sair como o esperado.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.