Colômbia e Costa Rica, um duelo sem precedentes
Ainda que falta muito para o fim da edição da Copa América, o confronto entre Colômbia e Costa Rica promete ser um dos mais emocionantes da competição. Sempre que esses dois times se enfrentam, a história sempre coloca a Colômbia na vantagem, com nove vitórias para os sul-americanos contra apenas duas do seu oponente central-americano.
Uma história de confrontos desiguais
há 11 jogos entre essas duas seleções, a Colômbia sempre saiu vitoriosa, com apenas duas derrotas para o Haiti em 1999 e à Costa Rica em 2015.essa vantagem é um reflexo da pouca experiência da Costa Rica em jogos internacionais, visto que o país tem uma população relativamente pequena e sua equipe não tem a mesma expressão dos grandes times dos continentes.
O duelo dos técnicos
A Colômbia vem de uma vitória arrasadora sobre o Paraguai na primeira rodada, enquanto a Costa Rica empatou com o Brasil. Ambas as seleções fazem parte do grupo D da Copa América, e o vencedor desse confronto poderá consolidar sua posição e seguir em frente na competição.
Os times em campo
A Colômbia, treinada pelo técnico Nestor Lorenzo, conta com nomes como James Rodríguez, um dos jogadores mais experientes da seleção, e Luís Díaz, um dos principais jogadores do Liverpool.
A Costa Rica, treinada por Gustavo Alfaro, também apresenta jogadores talentosos, como o atacante Álvaro Zamora e o meia Orlando Galo.
Onde assistir
O duelo entre Colômbia e Costa Rica será transmitido ao vivo pelo SporTV e pelo Globoplay, a partir das 19h de Brasília.
Informações técnicas
- Data e horário: sexta-feira, às 19h (de Brasília)
- Local: State Farm Stadium, no Arizona (EUA)
- Arbitragem: Gustavo Tejera-URU (árbitro); Martín Soppi-URU e Pablo Llarena-URU (auxiliares); Augusto Aragón-EQU (quarto árbitro); Hector Paletta-ARG e Christian Ferreyra-URU (VAR)
Escalés prováveis
Colômbia: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Yerry Mina e Johan Mojica; Richard Ríos, Jefferson Lerma, Jhon Arias e James Rodriguez; Jhon Durán e Luis Díaz
Costa Rica: Patrick Sequeira; Haxzel Quirós, Jeyland Mitchell, Juan Pablo Vargas, Francisco Calvo e Ariel Lassiter; Orlando Galo, Alejandro Bran e Brandon Aguilera; Álvaro Zamora e Manfred Ugalde