André pode desfalcar o Fluminense por conta de sua convocação à Seleção Brasileira

O desafio de Fernando Diniz

O Fluminense retoma os trabalhos após dois dias de folga, mas não contará com a presença de André, cedido à Seleção Brasileira. O desafio de Fernando Diniz é recuperar jogadores lesionados e organizar a equipe para o confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

A convocação de André

A seleção brasileira convocou André para defender a equipe nacional, mas a sua presença no jogo contra o Senegal é uma dúvida. Como a equipe Canarinha entra em campo na terça-feira e o Tricolor das Laranjeiras jogará na quarta-feira, André não terá 48 horas de descanso, como é necessário de acordo com a Data Fifa.

O papel de Martinelli

Martinelli pode seguir sendo utilizado como titular na ausência de André. Ele tem sido uma das peças mais utilizadas por Fernando Diniz e participou de 30 dos 34 jogos realizados na temporada. Além disso, o meia foi poupado em apenas três ocasiões no Campeonato Carioca e também quando cumpriu suspensão diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

O problema de Alexsander

A presença de Alexsander é uma dúvida após a lesão muscular sofrida no treino da última terça-feira. A equipe do Fluminense busca recuperar jogadores lesionados para o confronto contra o Atlético-MG, mas a ausência de André e a lesão de Alexsander tornam o desafio ainda mais grande.

O cenário mais complexo

Em 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia publicado uma nota dizendo que o Campeonato Brasileiro seria paralisado pela primeira vez durante as Datas Fifa de 2023, uma vez que os clubes se sentiam lesados. Além disso, o comunicado afirmava que “os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas”, embora isso possa não acontecer caso André seja utilizado contra Senegal.

A expectativa para o jogo

A equipe de Fernando Diniz busca reeditar a dupla que esteve presente na melhor fase do Tricolor na temporada. Após uma vitória sobre o RB Bragantino, o Fluminense agora busca reforçar sua equipe e conquistar uma vitória no jogo contra o Atlético-MG.

A situação de Nino

Nino, outro jogador do Fluminense, foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa direita e cortado da Seleção Brasileira. Embora esteja entregue ao Departamento Médico, o jogador talvez tenha chances de se recuperar nesse período e estar apto para o duelo direto na briga pela quarta colocação da competição.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.