Com reservas, o Atlético fez jogo de tempo distintos na noite de terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, mas pagou caro por erros defensivos no fim. O Galo cresceu de produtividade e chegou a buscar o empate com o Juventude, mas sofreu gol nos minutos finais e perdeu por 3 a 2, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado amplia para 10 jogos o jejum de vitórias do time alvinegro antes da final da Libertadores.
O Atlético jogou um primeiro tempo ruim, com problemas de criatividade e falhas defensivas. No segundo tempo, melhorou um pouco, mas não foi suficiente para concluir o jogo com um empate ou uma vitória. Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias marcaram para o Juventude, enquanto Alisson e Vargas balançaram as redes a favor do Galo.
O resultado do jogo colocou o Atlético na 10ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos, e o Juventude na 13ª colocação, com 42 pontos.
O próximo compromisso do Atlético é a final da Copa Libertadores, que será disputada no sábado, às 17h, contra o Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o Juventude só volta a jogar em 4 de dezembro, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbis, na capital paulista. A partida será disputada pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.