A torcida do Corinthians está preparando uma “vaquinha” para ajudar a quitar o financiamento da Neo Química Arena, que está na casa de R$ 710 milhões. A expectativa é que os torcedores possam começar a fazer doações a partir de dezembro, após a realização de alguns testes na plataforma de doações.
A ideia da “vaquinha” surgiu como uma solução para ajudar o Corinthians a pagar o financiamento da arena. A torcida organizada Gaviões da Fiel acredita que é possível quitar o débito com a ajuda dos torcedores. As doações serão realizadas via Pix, por meio de uma conta específica que será aberta na Caixa Econômica Federal.
Para garantir a transparência e a segurança da “vaquinha”, uma comissão fiscal independente foi criada para acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras. A “vaquinha” terá duração máxima de seis meses, e se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida. Além disso, ex-jogadores e corintianos ilustres atuarão como embaixadores da campanha, que terá um memorial na arena, onde estarão exibidos os nomes de todos os torcedores que colaborarem com mais de R$ 100.