Os conselheiros do Corinthians vão decidir, na próxima segunda-feira (2/12), se Augusto Melo deve ou não ser afastado da presidência do clube. A votação, inicialmente, foi marcada para essa quinta-feira (28), mas precisou ser adiada devido a um pedido das autoridades públicas que vão trabalhar em conjunto com o clube para fornecer segurança aos envolvidos no pleito.
Uma reunião foi realizada com representantes de todas as áreas competentes à organização do pleito, e a conclusão é de que não há necessidade de nova alteração de data. Como a sede do clube está fechada aos associados, essa sexta-feira, as autoridades entenderam que os riscos são minimizados e os conselheiros, cerca de 300, terão tranquilidade para participar da reunião.
Além disso, a PM foi informada sobre a festa de confraternização dos funcionários e colaboradores do Corinthians, previamente marcada para a próxima segunda-feira, das 12h às 18h, no Parque Aquático do Parque São Jorge, que reúne aproximadamente 1 mil pessoas. O evento não é considerado um empecilho para a votação.
A votação do Conselho Deliberativo do Corinthians ocorrerá, portanto, na próxima segunda-feira, no miniginásio do clube, e não no teatro do Parque São Jorge, onde tradicionalmente ocorrem essas reuniões.