Lucão: o zagueiro que não conseguiu firmar no Corinthians

O desistente contrato

O Corinthians planejava contratar o zagueiro Lucão, do São Paulo, mas os exames médicos realizados pelo jogador não surpreenderam os clubes. O São Paulo ainda tem contrato com Lucão até o meio do ano e, apesar disso, o Corinthians desistiu da contratação. A lesão no joelho esquerdo de Lucão, que passou por uma cirurgia em agosto do ano passado, não permitiu ao jogador voltar a atuar, e os clubs divergiram sobre o pagamento dos salários durante o tempo de inatividade.

A trajetória de Lucão

Com 22 anos, Lucão é cria das categorias de base do São Paulo. Foi promovido em 2013, aos 17 anos, sob o comando do treinador Paulo Autuori. Apesar de receber elogios de outros treinadores, como Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio, Lucão nunca conseguiu firmar no clube. Com um número considerável de falhas, passou a ser perseguido nos jogos até que ficou sem clima em 2017.

O negotiated contrato

O acordo entre os clubes previa que o São Paulo cederia Lucão e manteria 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Corinthians iria receber 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinaria até o fim de 2020. No entanto, a lesão de Lucão fez com que os clubes divergissem sobre o pagamento dos salários durante o tempo de inatividade.

Outro nome para a defesa do Corinthians

Embora o Corinthians tenha desistido da contratação de Lucão, o clube planeja anunciar outro zagueiro nos próximos dias. O uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos, será comprado do Montevideo Wanderes (URU) e pode substituir Lucão no elenco do Corinthians.

A defesa do Corinthians

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com os jogadores Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos. A desistência da contratação de Lucão não deve afetar a rotina dos jogadores, que continuarão a treinar normalmente.

A trajetória de Bruno Méndez

Bruno Méndez, de 19 anos, atua como zagueiro e ingressou no Montevideo Wanderes (URU) em 2018. Com apenas 15 anos, começou a jogar no Uruguai e rapidamente se destacou como um dos principais jogadores da equipe.

O futuro de Lucão

Em meio à lesão no joelho esquerdo, Lucão continuará a se manter na rotina de treino no Centro de Treinamento do São Paulo, mesma rotina que começou a seguir após sua passagem pelo Estoril (POR). Com ainda muito tempo para se recuperar e voltar ao campo, Lucão ainda tem uma oportunidade para demonstrar seu valor ao clube.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.