Wesley Carvalho: “Cruzeiro fez um bom primeiro tempo e tem condições de reverter o placar em casa”

Derrota para o Boca Juniors, mas Wesley Carvalho mantém otimismo

Wesley Carvalho, auxiliar-técnico do Cruzeiro, não perdeu a oportunidade de elogiar a equipe após a derrota para o Boca Juniors por 1 a 0, na La Bombonera, pela Sul-Americana. Embora a equipe mineira não tenha conquistado a vitória, Carvalho acreditou que o time fez um bom primeiro tempo e está preparado para reverter o placar no jogo de volta, no Mineirão.

Uma estratégia bem executada no primeiro tempo

Wesley Carvalho destacou que o Cruzeiro começou bem o jogo, pressionando o Boca Juniors e controlando a partida. “Conseguimos, em muitos momentos, pressionar o Boca no campo deles”, disse o auxiliar-técnico. “É um adversário muito qualificado, então é natural que eles quebraram nossa pressão”.

O segundo tempo não foi igual, mas o resultado ainda está em aberto

No entanto, no segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu manter o mesmo ritmo e o Boca Juniors cresceu na partida. Apesar disso, Carvalho sabia que o resultado ainda está em aberto e que o time tem condições de reverter o placar em casa. “Acredito que a gente fez uma boa partida diante de um adversário muito qualificado, e está tudo em aberto”.

A vantagem do Mineirão, um fator positivo

O auxiliar-técnico destacou a importância da partida em casa e acreditou que a vantagem do Mineirão pode ser decisiva no segundo jogo. “Tem o segundo jogo em casa e tenho certeza de que temos condições de reverter esse placar em casa”.

A próxima partida, contra o Vitória, será um desafio

Antes de se concentrar na Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, na segunda-feira, pela 23ª rodada do Brasileirão. “Ela vai ser uma partida difícil, mas sabemos que podemos conquistar a vitória”, disse Carvalho.

Programação da partida

A partida entre o Boca Juniors e o Cruzeiro pelas oitavas de final da Sul-Americana havia sido marcada para a quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alberto José Armando (La Bombonera), em Buenos Aires (Argentina).

Escalações

O Boca Juniors conteve-se com Romero; Advíncula, Lema, Medel e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Saralegui e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel. Já o Cruzeiro contou com Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace; Lucas Romero, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Arthur G.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.