O Peruano que Queria Provar-se
Um Jogador em Duelo Contra o Desempenho no São Paulo
No universo do futebol, é comum que os jogadores nacionais sejam chamados para defender a seleção, mesmo em épocas difíceis no clube. Desta forma, foi o caso de Cueva, meia do São Paulo, que foi convocado pelo Peru para disputar uma partida importante contra o Equador.
O Objetivo da Copa
Com o Peru em uma situação delicada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Cueva reconhece o desafio que se apresenta. “Sempre aproveito o período com a seleção da melhor maneira, atuando contra os melhores da América. Temos um objetivo muito difícil aqui para ir à Copa, e também pelo São Paulo. Quero fazer um grande jogo e voltar confiante para ajudar no Brasileirão”, disse o jogador.
Um Desempenho Superior
Durante a partida contra a Bolívia, Cueva marcou um golaço e deu duas assistências, ajudando o Peru a vencer por 2 a 1 e subir à sexta colocação das eliminatórias. Este desempenho foi bem superior ao que o jogador vinha apresentando no São Paulo, onde fez apenas um gol e deu duas assistências no Campeonato Brasileiro.
Risco de Perder Vaga
No clube, Cueva está correndo sério risco de perder vaga entre os titulares, já que o treinador Dorival Júnior tem criticado publicamente o jogador. Além disso, o meio-campista Lucas Fernandes tem sido treinado para substituir Cueva no time.
Mensagem para o Colega
O zagueiro Arboleda, que será o rival de Cueva na partida contra o Equador, pediu atenção ao seu companheiro de clube. “Nós temos que fazer bem nosso trabalho, aproveitar que vamos jogar em casa, com altitude. Já passei para meus companheiros que não podemos dar espaço a Cueva porque ele cria jogadas em espaço curto. Vamos ficar em cima, é uma final”, disse.
O Futuro no São Paulo
A partida contra o Equador é uma oportunidade para Cueva resgatar a confiança e apresentar um desempenho bem superior ao que vinha apresentando no São Paulo. Se o jogador consegue isso, pode voltar ao clube com uma mentalidade mais segura e apto a ajudar o time a melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro.