Guga: “O planejamento está sendo muito bom” para a Recopa Sul-Americana
O lateral-direito do Fluminense, Guga, já está focado na Recopa Sul-Americana e não descansa após a vitória sobre o Bangu no Campeonato Carioca. Ele foi visto ansioso para assegurar que o time esteja 100% preparado para disputar o título continental.
Um ano cheio de desafios
O Fluminense iniciou 2024 com um gostinho de que poderia mais no Mundial de Clubes, e Guga já virou a chave e está 100% focado nas competições de 2024. “Me sinto muito bem, em casa. O grupo é espetacular. Estou muito feliz, espero buscar ainda mais meu espaço”, disse o jogador.
O desafio é dar sequência ao trabalho
O maior desafio para o Fluminense, segundo Guga, é dar sequência ao trabalho e manter o nível de desempenho. “O planejamento está sendo muito bom tanto da diretoria, quanto da comissão técnica. Voltamos a pouco tempo. O jogo foi uma preparação, não estamos no nosso melhor fisicamente. Vamos buscar para estar 100% para a final”, explicou.
A estreia é sempre muito difícil
Guga também trouxe à tona a importância da estreia no Campeonato Carioca e a dificuldade de jogar contra times desconhecidos, como o Bangu. “A estreia é sempre muito difícil. Vimos vídeos, jogos e o Bangu é uma equipe difícil de jogar contra. Sofremos um gol em uma infelicidade, mas não mudamos nossas características e buscamos o resultado”, disse.
O foco é no Fluminense
Quando perguntado sobre o interesse da Europa em sua pessoa, Guga mostrou-se feliz em não ter sido abordado e afirmou que seu foco está em ajudar o Fluminense. “Eu fiquei sabendo pela internet. Eu procuro evitar, estou muito feliz aqui. Desde a volta aos treinos, venho buscando dar meu máximo para estar 100% o mais rápido possível e ajudar o Fluminense esse ano”, disse.
Meta para 2024
A meta do Fluminense para 2024 é sempre pensar e colocar em prática que o próximo jogo, o próximo campeonato é sempre o mais importante. “Se não for assim, não vamos a lugar nenhum. Encaramos o Bangu do jeito que tínhamos que encarar e tivemos o melhor resultado. Vai ser assim até o final. Não escolher adversário, não escolher campeonato, mas sim trabalhar ao máximo para dar nosso melhor”, disse Guga.
O próximo desafio
O Fluminense tem sua próxima partida no sábado (4), quando enfrentará o Boavista, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O time busca o tricampeonato estadual que não conquista desde a década de 1980.
Guga: “Renato Augusto é um grande jogador”
Guga também elogiou o jogador Renato Augusto, que deu uma assistência durante o jogo contra o Bangu. “Muito feliz de poder ajudar com uma assistência. O Renato Augusto é mais um gênio que temos. Mais uma grande oportunidade jogar com um cara desses, que vem para somar, buscar seu espaço. Enquanto ele estiver em campo, temos que sugar o máximo desses jogadores experientes e inteligentes, porque temos muito a aprender com eles do lado”, disse o lateral-direito.