Manchester City Conquista seu Primeiro Título de Liga dos Campeões
O Manchester City conquistou seu primeiro título de Liga dos Campeões ao vencer a Inter de Milão por 1 a 0, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.
Ao Vivo da Partida
Nas primeiras etapas da partida, o Manchester City construiu chances importantes com Haaland, mas perdeu De Bruyne por lesão muscular. Após o susto, a equipe de Pep Guardiola quase abriu o placar com Haaland sendo acionado na área após passe de De Bruyne e chutando para grande defesa de Onana.
O Maracchinista Rodri Escapa do Iseo e Dá o Título
Ao contrário da expectativa, a Inter de Milão não conseguiu criar tantas oportunidades como a equipe inglesa. No entanto, aos 22 minutos da segunda etapa, Rodri finalizou colocado e estufou as redes, colocando o seu time à frente no placar.
Milagre de Ederson
A Inter de Milão pressionou em busca do empate, mas não conseguiu. Logo após o gol, Lukaku foi acionado pelo lado direito e finalizou rasteiro para defesa tranquila de Ederson. O Manchester City assustou com Phil Foden, mas os italianos estiveram mais próximos de estufar as redes.
O Título Fecha o Triunfo do Manchester City
Com a conquista da Champions League, o Manchester City igualou o feito do Manchester United na temporada 1998/1999. Com Pep Guardiola, a equipe inglesa venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões em 2022/2023. O técnico catalão há há alcançado essa marca com o Barcelona em 2008/2009.
Ficha Técnica da Partida
Data e hora: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (TUR)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL/FIFA)
Assistentes: Paweł Sokolnicki (POL/FIFA) e Tomasz Listkiewicz (POL/FIFA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Nicolò Barella, Romelu Lukaku e André Onana (INT); Erling Haaland e Ederson (MCI)
Cartões vermelhos: Ninguém
Gol: Rodri, 22’/2ºT (1-0)
O Time que Venceu da Champions League
Manchester City (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Ruben Dias, Manuel Akanji e Nathan Aké; John Stones (Kyle Walker, 36’/2ºT) e Rodri; Gundogan, De Bruyne (Phil Foden, 35’/1ºT), Bernardo Silva e Jack Grealish; Erling Haaland
O Time que Perdeu da Champions League
Inter de Milão (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Dumfries (Bellanova, 30’/2ºT), Darmian (D’Ambrosio, 38/2ºT), Acerbi, Bastoni (Gosens, 30’/2ºT) e Dimarco; Brozovic, Barella e Calhanoglu (Mkhitaryan, 38’/2ºT); Lautaro Martínez e Edin Dzeko (Romelu Lukaku, 11’/2ºT)