Quem é Edmundo, o ex-futebolista brasileiro, não é desconhecido em campos de futebol. Agora, ele falou sobre o futebol brasileiro e o que chamou de “torcida chatinha”.
Em uma entrevista, Edmundo disse que muitas torcidas em países africanos e árabes são mais agitadas e fanáticas do que as torcidas brasileiras. Ele acredita que a falta de energia das torcidas brasileiras é um problema.
Edmundo explicou que as torcidas brasileiras são costumeiras em comparecer aos jogos comuns, apenas para se divertir e não mostrar alegria verdadeira. “Eles não estão lá para viver o futebol, estão lá para se divertir”, disse o ex-futebolista.
O ex-jogador também acredita que a falta de envolvimento com o clube e a equipe também é um problema. “Eles não sabem a história do clube, não sabem a história da equipe. Eles não têm um vínculo com a equipe”, disse Edmundo.
O ex-futebolista sugere que as torcidas brasileiras devem mudar o seu jeito de torcer e se tornar mais envolvidas com o futebol. “Eles devem se aproximar do clube, do time, sentir a emoção da torcida e não apenas estar lá para passar um tempo”, concluiu Edmundo.