Espanha Conquista Medalha de Ouro no Futebol Feminino nas Olimpíadas de Paris
Falta de Tempo Não Impede a Vitória da “Roja
A Espanha sofreu, mas alcançou a medalha de ouro no futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, vencendo a França por 5 a 3 nos acréscimos. Esta é a segunda vez na história que a seleção espanhola sobe ao lugar mais alto do pódio no torneio.
Gols que Decidiram o Fatecito
Os jogadores da Espanha demonstraram uma perseverança impressionante e, apesar de ter sofrido golos inicialmente, voltaram a liderar o jogo nos acréscimos. De acordo com a Ficha Técnica, os gols da França foram marcados por Millot (aos 11 do primeiro tempo), Akliouche (aos 34 do segundo tempo) e Mateta (aos 48 do segundo tempo). Já pela Espanha, Fermín López (aos 18 e aos 25 do primeiro tempo), Baena (aos 28 do primeiro tempo) e Camello (duas vezes na prorrogação) alcançaram o gol.
Ficha Técnica do Jogo
- Data e horário: sexta-feira, às 13h (hora de Brasília)
- Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
- Gols: Millot (aos 11’/1ºT), Akliouche (aos 34’/2ºT) e Mateta (aos 48’/2ºT) para a França; Fermín López (aos 18’/1ºT e aos 25’/1ºT), Alejandro Baena (aos 28’/1ºT) e Camello (aos 10’/1ºT e aos 16’/2ºT na prorrogação) para a Espanha.
Escalas dos Jogos
A França foi treinada por Thierry Henry, enquanto a Espanha foi liderada por Santi Denia. A equipe francesa contou com jogadores como Guillaume Restes, Kilian Sildillia, Loïc Badé, Castello Lukeba e Adrien Truffert. Já a equipe espanhola foi composta por jogadores como Arnau Tenas, Marc Pubill, Pau Cubarsí, Eric García, Juan Miranda; Pablo Barrios, Alejandro Baena e Fermín López.
Conquista Histórica para a “Roja
A Espanha conquistou a medalha de ouro, inaugurando uma nova era no futebol feminino. Esta é a segunda vez que a seleção espanhola alcança o topo do pódio, demonstrando a sua força e habilidade no campo.