Novak Djokovic: O Peso da História na Quadra do US Open

Obrigado, Calor

Noite de calor sem fim no US Open, mas nem isso conseguiu acalmar a paixão de Novak Djokovic. O australiano Laslo Djere, 109º do mundo, não resistiu ao poder do número dois da tabela, mesmo com problemas físicos. Djokovic venceu por 6/4 6/4 2/0 e garantido a vaga na terceira rodada do Grand Slam.

O Problema de Respiração

Durante o começo do segundo set, Djokovic pediu atendimento médico, alegando dificuldade para respirar. Ele massageou a parte frontal do seu corpo, parecendo quebrado e não saindo com a potência máxima habitual. Djere perdeu suas chances de manter a vantagem e até ampliar, enquanto Nole devolveu a desvantagem e fechou a segunda etapa.

A Vitória e a História

Com essa vitória, Djokovic ganhou a chance de buscar a vaga nas oitavas de final contra Alexei Popyrin, 28º do ranking mundial e campeão do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O sérvio nunca perdeu para o adversário em três confrontos. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador a atingir, pelo menos, 90 vitórias em todos os quatro maiores eventos do mundo – US Open (90), Australian Open (94), Roland Garros (96) e Wimbledon (97).

A Lenda Muda

Embora seja um grande vencedor, Djokovic ainda não é o maior vencedor de jogos em nenhum dos quatro Majors. Em Roland Garros, o título é de Rafael Nadal com 112 vitórias; em Wimbledon e no Australian Open, é de Roger Federer com 105 e 102 triunfos respectivamente; e no US Open, é de Jimmy Connors com 98.

Ao Lado da História

Novak Djokovic está ao lado da história no mundo do tênis. Com quatro títulos no US Open e sendo o atual campeão do torneio, ele já prova ser um dos melhores de todos os tempos. Sua habilidade e resistência são admiradas por todos os fãs do esporte.

A Continuação da Jornada

A jornada de Djokovic não para por aqui. Com a vitória, ele enfrentará Alexei Popyrin na terceira rodada do US Open. Será um desafio mais complicado, mas o sérvio está preparado para conquistar o título.

Conquista e Legado

A conquista de Djokovic não será somente para si próprio, mas também para a história do tênis. Ele está escrevendo seu próprio capítulo, e sua lenda está se consolidando diante dos olhos de milhões de fãs de todo o mundo.

Fonte: Consulte a fonte original

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.