Um dos maiores ídolos do Vasco, o ex-lateral e meio-campista Felipe, assume o cargo de diretor-técnico do clube e deve liderar o time nas próximas três partidas da temporada. Felipe já destacou-se como treinador em clubes como Bangu e Confiança (SE). Sua nomeação é vista como um possível retorno à estabilidade para o time, após a saída do treinador Rafael Paiva, que não conseguiu superar uma sequência de resultados negativos.
A diretoria do Vasco decidiu mudar o comando antes do fim da competição, após quarta derrota consecutiva da equipe (Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians). Rafael Paiva comandou o time em 35 partidas, obtendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Felipe, por sua vez, terá a oportunidade de provar se é capaz de guiar o time para um resultado positivo nos jogos restantes.
O presidente Pedrinho fará oficial a nomeação de Felipe em uma coletiva, programada para a segunda-feira, às 16h, em São Januário. Além de suas experiências no Bangu e Confiança (SE), Felipe também já treinou os times Tigres e Volta Redonda.