O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) multou o Fluminense em R$ 50 mil por atos discriminatórios por parte de seus torcedores e também multou o meio-campista Felipe Melo em R$ 6 mil e suspendeu o atleta em cinco jogos por ofensa contra a arbitragem. O Tribunal também advertiu o gandula José Claudemir da Silva por conduta antidesportiva.

Os atos foram praticados na partida do Tricolor das Laranjeiras contra o Grêmio, realizada em 1º de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A multa foi imposta por parte da torcida do Fluminense que, após o apito final, reproduziu movimentos de natação, uma clara referência à tragédia das enchentes ocorrida no estado do Rio Grande do Sul.

Felipe Melo foi multado e suspenso por atitude tomada com o jogo ainda em andamento. O Fluminense vencia a partida até os acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti de Fábio em Arezo. Reinaldo cobrou e igualou o placar para o Grêmio. Indignado, Felipe foi expulso por fazer gestos de roubo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.