Em entrevista ao canal de TV Sports, o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, criticou dois clubes brasileiros que, segundo ele, têm “DNA ofensivo”.
Segundo o jogar, o Botafogo e o Fluminense são os times que mais se aproximam desse tipo de jogos baseados na pressão defensiva e no aproveitamento do contra-ataque.
“Nesses clubes, a pressão é muito grande e os jogadores precisam ser capazes de trabalhar bem em equipe e interpretar bem as situações”, explicou Filipe Luís.
Ele também disse que esses times têm um estilo de jogo maisático e que isso pode ser benficio para os adeptos, mas também pode trazer problemas para os jogadores que não estão preparados para aquele tipo de jogo.
“Acho que os clubes devem encontrar um equilíbrio entre a defesa e o ataque, porque a defesa não é somente para não correr, é para construir também”, acrescentou o lateral-esquerdo.
No entanto, Filipe Luís não citou exemplos específicos de jogos que tenham sido vítimas da pressão defensiva, apenas enfatizou que a pressão é uma das armas mais importantes no futebol.