O repórter fotográfico Alexandre Guzanshe percorreu mais de 60 horas rumo a Buenos Aires, capital da Argentina, para acompanhar uma excursão de torcedores à final da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo, que será realizada no Estádio Monumental de Núñez.

Chegamos a Foz do Iguaçu na tarde com uma linda luz e paramos para tomar banho, jantar e fazer os últimos preparativos para a entrada no país vizinho. As notícias que chegavam para os torcedores do nosso ônibus informavam que as autoridades argentinas estavam realizando uma fiscalização rigorosa em todos os veículos que estavam chegando para o jogo. A previsão se confirmou, com uma fila de muitos ônibus esperando, dezenas de policiais, cães farejadores e alfândega.

Os documentos foram recolhidos e todos nós saímos do ônibus em fila para que as autoridades pudessem fiscalizar. Foi um momento tenso e que também leva a perder muito tempo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.