O Flamengo tenta repatriar Lucas Paquetá: uma luta por grande jogador

No futebol, é comum ver equipes lutando para contratar atletas de grande qualidade. E é justamente isso que está acontecendo com o Flamengo e Lucas Paquetá, meio-campista da Seleção Brasileira. No início do mês, o Rubro-Negro fez uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) pelo jogador aos ingleses do West Ham, que recusaram imediatamente. No entanto, a diretoria do clube carioca não desistiu e está preparada para uma nova investida.

Uma estratégia bem planejada

A recusa da primeira proposta feita pelo Fla aos Hammers era esperada. A intenção era se posicionar como real interessado no meio-campista e ir além de sondagens, sentindo a postura e a disposição do clube inglês em negociar o jogador. Vice-presidente e diretor executivo de futebol do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, tinham uma viagem programada a Londres para o último fim de semana, mas adiaram para o fim do mês. Isso porque há maior otimismo do negócio avançar com a presença de Paquetá, que está de férias após a disputa da Copa América.

Importância da negociação

Os responsáveis por tocar a negociação acreditam que é importante que o jogador converse com o técnico Juan Lopetegui e dirigentes do West Ham para expressar o desejo de retornar ao Rubro-Negro. Assim, Braz e Spindel aguardam para ir à Inglaterra e conversar pessoalmente com os representantes do clube da Premier League.

Uma contratação histórica

A possível contratação de Lucas Paquetá é vista como o “gran finale’ da gestão Rodolfo Landim no Flamengo. O segundo mandato do presidente se encerra em dezembro deste ano, e Marcos Braz também deve deixar o clube em 2025. Assim, repatriar o meio-campista seria a “coroação” do trabalho de seis anos.

Alvo do Flamengo

Além do jogador da Seleção Brasileira, o Rubro-Negro está conversando com Claudinho, do Zenit, e Marcos Antônio, da Lazio. Essa é a oportunidade para o clube carioca reforçar a equipe e disputar títulos importantes.

A expectativa

A especulação sobre a contratação de Lucas Paquetá tem sido grande e agora é hora de aguardar o desfecho. Se o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente, Marcos Braz, consigam repatriar o meio-campista, isso seria um desfecho histórico para o clube.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.