Torcedores Marcam Retorno ao Arena do Grêmio
Um dia que não foi esquecido
Após quatro meses de ausência, os torcedores do Grêmio voltaram a lotar a Arena do time em Porto Alegre. Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam o jogo contra o Atlético-MG, marcando o retorno do time à sua casa habitual.
O cenário era diferente
A partida foi realizada em um cenário diferente dos habituais, pois a Arena está ainda não está totalmente recuperada das enchentes que atingiram o local. A falta de energia elétrica e o não funcionamento de alguns setores não foi capaz de extinguir o entusiasmo dos torcedores.
Festa em praça pública
Antes da partida, o Grêmio promoveu Several ações, incluindo o encontro entre os mascotes dos times rivais, e um minuto de aplausos para o ex-dirigente Cacalo. A torcida também foi homenageada com uma faixa alusiva ao jogador Juan Izquierdo.
A festa continua com a bola rolando
Com o início do jogo, a atmosfera aumentou e os torcedores se concentraram nas arquibancadas e no gramado. A balada foi cantada e os apoios foram intensos, mesmo com o Grêmio tendo saído na frente, mas acabou perdendo para o Galo.
A volta da economia
O bairro que abriga a Arena do Grêmio voltou a vida, com bares, lojas e estacionamentos lotados. A economia local voltou a girar e os comerciantes aproveitaram a presença dos torcedores para faturar.
Próximos passos
Agora que o Grêmio voltou à Arena, a prioridade é normalizar a operação do estádio, especialmente a parte de TI e elétrica. Com a volta da energia elétrica, a funcionalidade do estádio aumentará e os torcedores poderão voltar a desfrutar da melhor que a Arena tem a oferecer.
A Arena do Grêmio está ainda não está 100% recuperada após as enchentes que atingiram o local, mas o retorno dos torcedores não demorou para ficar evidente.
Com a parada da Data Fifa, a administradora da Arena terá mais tempo para resolver os problemas técnicos e tentar retomar a normalidade no estádio.
A_ASSUME que o retorno do Grêmio à Arena será um marco importante para o time e para a cidade.
Com o tempo, a Arena do Grêmio se recuperará e voltará a ser um símbolo da força e da união do time e seus torcedores.