Honda deseja manter parceria com Max Verstappen e Red Bull após término do contrato

A presidente da Honda, Koji Watanabe, revelou que a empresa está ansiosa para trabalhar novamente com o atual tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, após o término do contrato em 2025.

Uma parceria bem-sucedida

A parceria entre a Honda e a Red Bull, que começou em 2019, ajudou o holandês a conquistar os títulos de 2021, 2022 e 2023, além de levar a Red Bull à conquista de dois campeonatos de construtores da F1 em 2022 e 2023. A Honda também é responsável pela fabricação da unidade de potência da equipe.

Novas perspectivas

No entanto, a equipe da Red Bull está planejando produzir 100% do seu carro na fábrica construída em Milton Keynes, na Inglaterra, a partir de 2026, em parceria com a fabricante americana Ford. Isso fez com que a Honda decidisse juntar-se à Aston Martin a partir daquele ano.

Um relacionamento especial

O presidente da Honda, Koji Watanabe, destacou o relacionamento especial entre a empresa e o piloto holandês. Ele lembrou da comemoração da primeira vitória de Verstappen usando motores Honda, no GP da Áustria de 2019. “Eu estava lá e foi um momento muito especial”, disse Watanabe.

Meta para o futuro

A Honda prometeu dar o seu melhor para vencer outro campeonato mundial com Max e a Red Bull nos próximos dois anos. “É um relacionamento muito bom. Confiamos um no outro e também os funcionários da Honda o adoram. Temos orgulho de trabalhar com Max, por isso sentiremos sua falta no futuro”, disse Watanabe.

O campeonato atual

Atualmente, Max Verstappen lidera o campeonato mundial de pilotos com 77 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Sergio Pérez, com 64, e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, com 59.

A Fórmula 1 volta a acelerar

A Fórmula 1 volta a acelerar nos próximos dias, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.