No próximo sábado (30/11), o Atlético enfrentará o Botafogo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela final da Copa Libertadores. Os dias que antecedem a decisão têm sido marcados por polêmicas entre os clubes, especialmente em função de declarações do lado carioca. Em Belo Horizonte, nas palavras do investidor Ricardo Guimarães, o discurso foi apaziguador.

“Aqui a gente é sempre muito otimista, animado. Acreditamos muito no Atlético. A gente aborda o Atlético, estamos concentrados nas coisas do Atlético, que são muitas. Temos que dar força para os nossos jogadores, vamos enfrentar uma adversário difícil, que está disputando também o Campeonato Brasileiro, assim como nós disputamos a Copa do Brasil. São dois times de ponta. Como atleticanos, confiamos no que podemos fazer, nos nossos jogadores. Se eles estão falando, deixa eles falarem, que nós estamos concentrados nas coisas do Atlético”, disse o empresário.

O investidor do Atlético evitou polêmicas antes da final com o Botafogo, dizendo que os jogadores do time têm que dar força uns aos outros e enfrentar o adversário difícil que está vindo. Ele também disse que os jogadores do Botafogo podem falar o que quiserem, mas que os atleticanos estão concentrados nas coisas do Atlético.

O discurso de Ricardo Guimarães ocorre após John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Artur Jorge, técnico do clube, criticarem nominalmente jogadores do Atlético, como o goleiro Everson e o centroavante Deyverson.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.