Manchester City Vence o West Ham por 3 a 1 na Premier League

A Dominância do Manchester City

No London Stadium, em Londres, o Manchester City demonstrou sua superioridade sobre o West Ham, vencendo por 3 a 1 na terceira rodada da Premier League 23-24. O atacante norueguês Haaland marcou três vezes para os “Cityzens”, enquanto Rúben Dias contribuiu com o gol do West Ham.

A Partida

A partida começou com um passo pressionado do Manchester City, que não queria perder a oportunidade de colocar um ponto final no confronto. O lateral ítalo-brasileiro Emerson Palmieri deu um passe mascado para o meia Lucas Paquetá, que perdeu a bola para Bernardo Silva. O meia do Manchester City aproveitou a bobeada na saída de bola do West Ham e deixou o Haaland na cara do gol para abrir o placar, aos 9 minutos da primeira etapa.

A Luta do West Ham

Após o gol do Manchester City, os “Hammers” não perderam a oportunidade de reagir. Eles contra-atacaram com um cruzamento rasteiro de Kudus, que foi bafeado por Rúben Dias, marcando o gol do West Ham, às 18 minutos da primeira etapa.

A Dominância do Manchester City

Após o gol do West Ham, o Manchester City seguiu pressionando o time londrino. Em uma das inúmeras jogadas criadas pelo time de Guardiola, Rico Lewis passou para o Haaland, que mais uma vez, colocou a bola para dentro das redes, após limpar a zaga com um único toque e mandar um foguete no corte alto do goleiro Aréola.

A Segunda Etapa

Na segunda etapa, o jogo voltou muito mais equilibrado. Os “Hammers” chegaram algumas vezes no gol defendido pelo Ederson. A chance de mais perigo veio nos pés de Kudus, que finalizou na trave. O jogador puxou um contra-ataque fulminante, passou para Bowen que devolveu na medida para a finalização do ponta.

O Triunfo do Manchester City

Aos 38 minutos, Haaland saiu cara a cara com o goleiro e, por cavadinha, marcou o terceiro gol dos “Cityzens”, colocando um ponto final no confronto. O atacante norueguês Haaland alcançou o seu oitavo “Hat-Trick” na Premier League, soma sete gols na atual competição nacional.

O Futuro

O Manchester City se isola na liderança da Premier League, com nove pontos, em três jogos. Por outro lado, o West Ham figura na 14ª colocação, com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada, os “Hammers” visitam o Fulham, enquanto os “Cityzens” recebem o Brentford.

Ficha Técnica

  • West Ham 1 x 3 Manchester City
  • Data e horário: sábado, às 13h30 (de Brasília)
  • Local: London Stadium, em Londres (Inglaterra)
  • Gols: Haaland, aos 9′, 29′ e 83′ (MCI) e Rúben Díaz, aos 18′ (WHU)
  • Assistências: Bernardo Silva, Rico Lewis e Matheus Nunes (MCI)
  • Cartões amarelos: Kevin De Bruyne e Akanji (MCI); Emerson Palmieri, Kilman e Rodríguez (WHU)
  • Cartões vermelhos: –

Escalações

  • West Ham (Técnico: Julen Lopetegui): Aréola (Fabianski); Wan-Bissaka, Mavropanos, Kilman e Emerson (Coufal); Álvarez (Soucek) e Guido Rodríguez; Bowen (Summerville), Lucas Paquetá e Kudus; Antonio (Füllkrug).
  • Manchester City (Técnico: Pep Guardiola): Ederson; Akanji, Dias e Gvardiol (Walker); Kovacic e Lewis; Grealish (Matheus Nunes), Bernardo Silva, de Bruyne (Aké) e Doku (Gündoğan); Haaland.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.