Maratona do Rio de Janeiro: Nelly Jepchumba conquista a vitória e quebra o recorde

A Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais importantes do calendário de atletismo, foi palco de uma emocionante competição nos 21k femeninoss. A queniana Nelly Jepchumba, de 29 anos, conquistou a vitória e quebrou o recorde da prova, completando a prova em 1h10min08s.

A campeã queniana fala sobre a vitória

“Fico muito feliz com esse resultado. A prova foi boa e eu me senti muito bem e feliz. Eu agradeço a Deus por me dar saúde e me ajudar a vencer novamente. Essa é minha segunda vez aqui e sinto que a Maratona do Rio de Janeiro está no meu coração”, disse a campeã, sorridente.

Duelo acirrado entre quanienas

Nelly Jepchumba travou um acirradíssimo duelo com a compatriota Nelly Jeptoo, que chegou apenas dois segundos depois da xará.

Melhor brasileira é a mineira Jéssica Soares

A melhor brasileira foi Jéssica Soares, de 30 anos, que completou o pódio em quinto lugar.

“Essa prova está no meu coração, porque a minha primeira meia foi aqui. Sempre cheguei no pelotão da frente e esse ano mais uma vez, numa prova fortíssima”, elogiou a mineira de Ubá.

Melo brasileiro é o capixaba Alequessandro Paula da Silva

O melhor brasileiro foi o capixaba Alequessandro Paula da Silva, de 36 anos, que cruzou em quarto lugar.

“Estou muito feliz de ser o melhor brasileiro. Agradeço à organização pela ótima prova e por essa oportunidade de estar aqui. Participei duas vezes, chegando em sexto e sétimo, e finalmente esse ano consegui o pódio”, vibrou o atleta.

Provas de domingodo são os 10k e os 42k

Neste domingo, os atletas competirão nos 10k e 42k, com transmissão da “ESPN”, a partir das 5h.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.