Mário Bittencourt, o presidente do Fluminense, falou sobre a partida disputada entre os seus atletas e o Grêmio. Ele criticou a arbitragem do jogo, chamando de “imaturidade” e “má intenção” a maneira como os jogadores e o árbitro interpretaram as regras.
Bittencourt disse que a equipe do seu clube foi prejudicada pelo árbitro e que isso mudou o resultado do jogo. Ele lamentou que a arbitragem não tenha sido justa e que isso tenha causado desconforto para os jogadores e treinadores do Fluminense.
O presidente do clube acredita que o árbitro não esteve preparado para lidar com a pressão do jogo e que isso influenciou suas decisões. Ele também disse que a equipe do Grêmio tentou usar da “ativação emocional” para influenciar o árbitro e mudar o jogo.
Bittencourt ressaltou que a equipe do Fluminense é uma das melhores do Brasil e que merece uma arbitragem mais justa. Ele disse que essas críticas são feitas para melhorar o futebol brasileiro e para que os árbitros sejam mais objetivos.
“Queremos um jogo justo, queremos que os jogadores sejam respeitados e que a arbitragem seja imparcial. Nós não queremos usar da ativação emocional, queremos voltar a ter um jogo de futebol puro”, disse Bittencourt.