Escola de Vôlei Adriana Samuel chega a Maricá e abre portas para novas gerações

Fundado por uma medalhista olímpica, o polo busca aprimorar a prática de voleibol em crianças e jovens do Rio de Janeiro

A inauguração da Escola de Vôlei Adriana Samuel em Maricá, Rio de Janeiro, é um passo importante para o desenvolvimento do esporte em regiões consideradas menos favorecidas. Idealizado e coordenado pela medalhista olímpica Adriana Samuel, o projeto busca atender 80 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, ensinando os fundamentos do voleibol e valores essenciais para o crescimento pessoal.

Um sonho de esportes para a comunidade

A escola, inaugurada no sábado (6), às 10h30, no Arena Itaipuaçu, em São Bento da Lagoa, é um resultado do patrocínio da Enel Distribuição Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer e apoio da Prefeitura de Maricá. O objetivo é criar oportunidades para os jovens da região praticarem o esporte de voleibol, desenvolvendo habilidades físicas e mentais, além de promover uma rotina mais saudável e melhorar a qualidade de vida.

Uma história de sucesso e dedicação

Adriana Samuel, responsável pelo projeto, é uma figura inspiradora no mundo do voleibol. A medalhista olímpica, de Resende, começou a jogar aos 11 anos na Escolinha do Círculo Militar, na Praia Vermelha. Aos 13 anos, ingressou no time mirim do Botafogo e, aos 17, tornou-se profissional. Em 1992, decidiu se dedicar ao voleibol de praia e, em 1996, conquistou a primeira medalha olímpica de uma mulher brasileira, junto com a parceira Monica Rodrigues.

Um golpe de mestre para o esporte no Brasil

A inauguração da Escola de Vôlei Adriana Samuel é um golpe de mestre para o esporte no Brasil, pois representa um investimento em pessoas e comunidades que precisam de oportunidades. Atualmente, o projeto atende mais de 6.000 crianças e jovens de áreas less favorecidas e, ao expandir sua atuação para Maricá, estabelece-se como um exemplo de parceria entre a iniciativa privada, governamental e comunitária.

Um sonho de esportes para as filhas da medalhista olímpica

Oportunidades como esta também inspiram gerações femininas a seguirem os passos das suas idades, como é o caso da filha de Adriana, Alexandre Samuel, o Tande, que está inspirado a seguir os passos da mãe no mundo do voleibol.

Um futuro promissor para o esporte no Brasil

A inauguração da Escola de Vôlei Adriana Samuel em Maricá é um passo importante para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Com a expansão do projeto, esperam-se mais oportunidades para as crianças e jovens do Rio de Janeiro e do país todo, criando um futuro promissor para o esporte brasileiro.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.