Um jornalista argentino, Juan Pablo Varsano, participou de um programa de televisão no Brasil e explicou por que o Racing Club, time brasileiro, celebrou com força quando o Cruzeiro perdeu no penaltis para o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Varsano disse que não é estranho o Racing celebrar a vitória do Flamengo, pois eles têm uma rivalidade natural com o Cruzeiro. “Quando um time brasileiro perde para outro, é natural que os times argentinos celebrem”, explicou.
Ele também disse que a celebração é uma forma de respeito às patamares do time brasileiro e não têm nada a ver com a perda do Cruzeiro. “Ninguém está satisfeito com a perda de um time brasileiro”, disse Varsano.
Além disso, o jornalista destacou que os times argentinos têm uma ligação longa e orgulhosa com o futebol brasileiro e que a volta da Copa do Brasil para o Brasil é um prêmio para o futebol argentino também.
Varsano ainda acrescentou que a atmosfera nos estádios brasileiros é sempre especial e que ele sente prazer em ver os times brasileiros jogarem com paixão e dedicação.