Não acredite se não confessar! O Botafogo passou a noite em seu hotel em Montevidéu, na Uruguai, sem dormir bem, pois a notícia da classificação para a final da Libertadores de 2023 resolveu quebrar a barreira do sono.
A equipe carioca, que estava empatada com o peão 2-2 no placar agregado ao fim do jogo de volta, não precisou jogar mais. O rival, o Independiente, foi derrotado pelo La Liga, o outro time do Uruguai, e isso garantiu o Botafogo uma vaga na decisão da competição mais importante do futebol Sul-Americano.
O time botafoguense não escondeu a emoção, tanto no gramado quanto nos vestiários. Os jogadores pularam nos braços uns dos outros e começaram a chorar, emocionados com a conquista inédita em sua história.
O treinador, Thiago Nunes, disse que a classificação é um sonho realizado. “Nós trabalhamos muito para chegar até aqui e agora estamos com a oportunidade de brilhar em uma final da Libertadores”, disse.
Agora, o Botafogo espera enfrentar o vencedor da outra semifinal, o Flamengo ou o River Plate, em uma partida que promete ser histórica. Afinal, a equipe carioca não disputava uma final da Libertadores desde 2000 e, possivelmente, é a última oportunidade para conquistar o título.