O Goleiro Rafael, a Peça-Chave do São Paulo na Copa do Brasil
A Vontade de Vencer
O São Paulo tem um grande desafio à frente: avançar para a semifinal da Copa do Brasil. E para isso, o técnico Luis Zubeldía sabe que tem a peça perfeita em seu elenco: o goleiro Rafael.
O Maior Campeão da Copa do Brasil
Rafael é o maior campeão da Copa do Brasil, ao lado de Zinho e Roger Machado, com quatro taças conquistadas. Antes de vinher a edição do ano passado com o Tricolor, Rafael já havia conquistado o título pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, e pelo Atlético-MG, em 2021. Isso significa que Rafael tem a experiência necessária para levar o São Paulo até o título.
A Missão da Partida de Volta
No primeiro jogo, o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0. Agora, o time terá a missão de reverter o resultado negativo e vencer por dois gols de diferença para avançar para a semifinal. Caso contrário, a partida irá para os pênaltis.
A Experiência de Rafael em Partidas Eliminatórias
Rafael já disputou 20 jogos de mata-mata, incluindo nove de ida e volta, entre Paulistas, Copas do Brasil, Libertadores, Sul-Americanas e Supercopa do Brasil. Ele saiu vitorioso em nove dessas decisões. Além disso, Rafael disputou cinco decisões de pênaltis em jogos eliminatórios, dois na atual temporada e três em 2023. Ele venceu duas disputas e perdeu três.
A Partida de Volta das Quartas de Final
A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcada para o próximo dia 12, às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Papel de Rafael no São Paulo
Rafael é a peça-chave do São Paulo na Copa do Brasil. Com sua experiência em partidas eliminatórias e sua habilidade em pênaltis, ele é capaz de levar o time até o título. E para isso, o técnico Luis Zubeldía sabe que tem a confiança do goleiro para fechar o time e chegar longe no torneio.
Uma Missão Possível
O São Paulo tem uma missão possível de avançar para a semifinal da Copa do Brasil. E para isso, Rafael é a peça-chave que pode levá-lo até o título.