Charles Leclerc Conquista o Sonho de Vencer em Mônaco por Primeira Vez
Um Momento de Máfia para o Monegasco
Charles Leclerc finalmente quebrou o cerco e conquistou o vencedor do GP de Mônaco, prova que havia sido um sonho para ele desde mocidade. O monegasco admitiu que foi difícil terminar a corrida, pois estava emocionado e as lágrimas atrapalharam sua visão, quando havia apenas cerca de três voltas para o fim.
**Um Passado cheio de Desapontamentos
Leclerc sempre carregou uma espécie de maldição nas corridas em Mônaco. Ele sequer conseguiu completar uma das provas da rodada dupla realizada no principado em 2017, quando fez sua estreia na Fórmula 2. Nos anos seguintes, enfrentou problemas mecânicos e estratégicos, o que o impediu de vencer a corrida.
**Redenção Cheia de emoção
No entanto, em 2024, tudo mudou. Leclerc liderou de ponta a ponta e enfrentou apenas um desafio emocional. Apesar de ter liderado desde o início, o monegasco admitiu que sentiu a emoção começar a tomar conta de si quando se aproximou da linha de chegada. Ele disse que começou a chorar e precisou se recompor para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
**Um Momento Histórico para o Monegasco
Leclerc revelou que essa é a corrida que sonha em vencer desde criança. Ele dedicou a vitória à sua mãe, que estava presente no pódio, ao lado de seus irmãos e namorada. O monegasco também destacou que, em outras corridas, seu foco está todo na pilotagem, mas hoje ele realmente se esforçou para extrair essa emoção.
**O Futuro da Fórmula 1
A Fórmula 1 voltou de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024. Leclerc e sua equipe, a Ferrari, são favoritos para vencer mais corridas, pois a estratégia da equipe com a SF-24 parece muito promissora.
Fonte:
- Notícias da Fórmula 1
- Resumo da corrida do GP de Mônaco 2024