Palmeiras prepare-se para maratona de quatro jogos fora de casa
Após uma sequência de partidas em casa que se encerrou com uma vitória por 3 a 0 diante do Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar uma maratona de quatro jogos fora de casa.
Santos x Palmeiras: um clássico emocionante
Neste sábado (21), o Verdão viaja até a Baixada Santista para disputar o clássico diante do Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vez que o Palmeiras vem de oito vitórias consecutivas e 11 jogos de invencibilidade contra o Santos, pode igualar a maior sequência de vitórias na história do clássico, de nove triunfos consecutivos.
Nova desafio na Libertadores
Já na próxima quarta-feira (24), o Palmeiras viaja ao Paraguai para jogo importante contra o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, vá a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG pelo Brasileirão e, por fim, encerra a maratona com a decisão na Copa do Brasil, medindo forças com o Fortaleza no dia 31 de maio, no Castelão, pelo jogo de volta da competição.
Vossa liderança e invencibilidade em casa
O Palmeiras vem bem nas três competições que disputa, É o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, um a menos que o primeiro colocado Botafogo, está na segunda posição do grupo C da Libertadores com os mesmos seis pontos líder Bolívar-BOL, porém atrás devido ao saldo de gols e com larga vantagem para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra Fortaleza.
A sequência de vitórias em casa
O Verdão é campeão paulista e da Supercopa do Brasilesta temporada e tem uma sequência de 29 partidas de invencibilidade no Allianz Parque, superando a marca anterior, que era de 28, alcançada entre agosto de 2016 e junho de 2017. A última derrota do Verdão no Allianz Parque ocorreu no dia 2 de julho de 2022, diante do Athletico, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 22 vitórias e sete empates.
Palavras-chave:
- Palmeiras
- Santos
- Libertadores
- Copa do Brasil
- Brasileirão
- Certificação do gramado sintético
- Allianz Parque
- Vila Belmiro
- Vantagem
- Fase de grupos
- Quarta rodada
- Jogo de volta
- Desafio
- Sequência de vitórias
- Invencibilidade
- Liderança
- Pós-temporada