Arena Torre Eiffel: A Casa das Maravilhas da Paralimpíada
Em Paris, na Arena Torre Eiffel, está acontecendo um dos eventos mais esperados do mundo esportivo: as Paralimpíadas. Nesta edição especial, o Brasil está representado por mais de um atleta, incluindo Jéssica Messali, uma das maiores nomes do paratriatlo brasileiro.
A Luta de Jéssica Messali
A brasileira de 35 anos não completou a prova de triatlo classe PTWC1, destinada a atletas que utilizam handcycle e cadeira de rodas para corrida e possuem deficiências mais severas. A atleta fechou a parcial do atletismo na terceira colocação, mas um problema em sua cadeira rodas no trecho da corrida de 5km a forçou a abandonar a competição.
O Paratriatlo Brasileiro em Paris
O paratriatlo brasileiro já fez um bom trabalho em Tóquio-2020, apesar de não ter conquistado nenhuma medalha. Jéssica Messali terminou na quarta colocação na última edição dos Jogos Paralímpicos. Embora o desempenho não tenha sido o esperado, o Brasil ainda tem esperanças de conquistar medalhas em provas subsequentes.
O futuro é Brilhante
Mesmo sem medalhas no triatlo, o paratriatlo brasileiro parece estar em alta. Leticia Freitas, na classe PTVI, destinada a triatletas cegos, participa da final às 7:05 (horário de Brasília). Já no masculino, Ronan Cordeiro, na PTS5, categoria para atletas com deficiências físico-motoras, disputa a medalha de ouro às 7:20 (horário de Brasília).
A Cidade Luz
Paris, a cidade luz, é conhecida por sua beleza arquitetônica e cultural. A Arena Torre Eiffel, um dos mais famosos edifícios do mundo, é o local escolhido para as provas de triatlo. A área tem sido transformada em um grande estacionamento para os espectadores e atletas.
A Competição em Tempo Real
Confira abaixo a agenda das provas de triatlo das Paralimpíadas em tempo real:
- 7:05 (horário de Brasília): Leticia Freitas, na classe PTVI, disputa a final
- 7:20 (horário de Brasília): Ronan Cordeiro, na PTS5, disputa a medalha de ouro