O Brasil vai às finais da natação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Sétimo dia de competições e quatro atletas brasileiras disputam as finais
No dia 7 de competições das Paralimpíadas de Paris, o Brasil tem razão para se orgulhar. Quatro atletas brasileiras avançaram às finais da natação na Arena Paris La Defense, localizada no complexo Paris La Defense. É um recorde histórico para o país sul-americano.
O destaque: Maria Carolina Santiago
A pernambucana Maria Carolina Santiago é a grande estrela da natação paralímpica brasileira. Ela garantiu vaga em mais uma final dessa edição dos Jogos Paralímpicos e está à procura da sua sexta medalha de ouro. Com um tempo de 1:00:50, foi a melhor marca no somatório de todos os tempos das eliminatórias da prova.
A Equipe Brasileira
Além de Maria Carolina Santiago, outras três atletas brasileiras também avançaram às finais:
- Lucilene Sousa e Patrícia Santos, que disputarão a prova de 100m livre feminino – S12;
- Lídia Cruz e Patrícia Santos, que disputarão a prova de 50m peito feminino – SB3;
- Mariana Gesteira, que disputará a prova de 100m livre feminino – S9.
Fora das finais
Quatro atletas brasileiros não avançaram às finais. Gabriel Bandeira e João Pedro Brutos não conseguiram avançar à final do 200m medley – SM14. Ana Karolina Soares também não avançou na mesma prova. Bruno Becker e Daniel Mendes não disputarão a final do 50m peito – SB1 e 50m livre – S6, respectivamente.
Historial de Maria Carolina Santiago
Maria Carolina Santiago é a maior medalhista de ouro da história da participação brasileira nas Paralimpíadas. Ela é uma das estrelas da natação brasileira e está à procura de mais uma medalha de ouro.
Horário das finais
As finais da natação serão realizadas a partir das 12:30 (horário de Brasília). É um momento importante para o Brasil, que espera mediar-se bem nas provas.
Tudo sobre Paris 2024
O complexo Paris La Defense é um dos locais principais dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Mais de 1200 atletas de todo o mundo estão competindo por medalhas em provas como a natação, ciclismo, esgrima e outros esportes adaptados.
Medalhas para o Brasil
Anteriores ao sétimo dia de competições, o Brasil já conquistou medalhas em outras provas. Mariana Ribeiro Gesteira conquistou a medalha de bronze nos 100m costas – S9, enquanto Mayara Petzold conquistou a medalha de bronze nos 50m borboleta – S6.