A Natação Brasileira Em Alta no Paris 2024: Lídia Cruz Quebra Recorde Paralímpico
A Semana das Eliminatórias no Paris 2024
Nesse nono dia de competições das Paralimpíadas de Paris, onze brasileiros disputaram as eliminatórias da natação na Arena La Defense. A sessão rendeu vários destques, incluindo Lídia Cruz, que assinalou a vaga na disputa por medalha ao quebrar o recorde paralímpico na prova dos 50m livre – S11.
Lídia Cruz: A Estrela Que Quebra Recorde
A brasileira de 26 anos, natural de Duque de Caxias (RJ), quebrou o recorde paralímpico dos 50m livre – S11 com um tempo de 38.61. Esta é a sua primeira participação nas Paralimpíadas e Lídia já conquistou duas medalhas de bronze nesta edição dos Jogos.
Outros Destaques
Além de Lídia, outros brasileiros também garantiram vaga nas decisões. Talisson Glock conquistou a vaga na disputa por medalha na prova dos 400m livre – S6, enquanto Samuel Da Silva, Esthefany Rodrigues e Gabriel Bandeira avançaram para as finais na prova dos 50m borboleta – S5, 100m costas – S14 e 50m livre – S4, respectivamente.
Ana Karolina Soares também garantirá vaga na disputa por medalha na prova dos 100m costas – S14, ao lado de Patrícia Ferreira e Wendell Berlamino, ambos nas provas dos 50m livre – S4 e 100m borboleta – S11, respectivamente.
A Natação no Paris 2024: Uma Semana de Competições
Já na sexta-feira, Talisson Glock conquistou a prata na prova dos 100m livre – S6, contribuindo para o total de 60 medalhas conquistadas pelo Brasil nas Paralimpíadas de Paris.
A Expectativa para as Finais
As finais da natação no Paris 2024 acontecerão a partir de 12:30 (horário de Brasília) e prometem ser emocionantes com a participação de muitos talentos brasileiros. Estamos ansiosos para ver como Lídia Cruz e os outros atletas irão se sair nas decisões.
Essa é a semana das eliminatórias no Paris 2024: um momento importante para as seleções paralímpicas no Brasil.