O Presidente do Vasco, Pedrinho, fala sobre a crise financeira do clube

O estresse financeiro da SAF

O presidente do Vasco, Pedrinho, concedeu uma entrevista após a aprovação do Projeto de Lei do potencial construtivo de São Januário, onde discutiu a situação financeira do clube. Embora o projeto seja uma boa notícia para o Vasco, Pedrinho admitiu que a empresa/administração de negócios (SAF) do clube está quebrada.

“Eu já sabia que isso ia acontecer muito antes”, disse Pedrinho. “Por isso, tivemos que fazer intervenção com uma liminar.”

Nova estrutura para o Vasco

Para superar a crise, Pedrinho anunciou que o Vasco vai construir uma nova estrutura financeira. “A gente vai abrir ao mercado todas as possibilidades de investimento”, disse ele. “As propostas para as diversas áreas que a gente tem ali, de restaurantes, naming rights, camarotes, cadeiras cativas. Tudo isso vai ser muito bem elaborado agora com a finalização do PL para que a gente possa ir ao mercado, para entender o cenário, o valor da marca, para a gente viabilizar ainda mais receitas e com isso mudar alguma estrutura dentro do estádio, dependendo também da parte financeira.”

Philippe Coutinho: oportunidade para o Vasco

Além disso, Pedrinho também falou sobre o futuro do jogador Philippe Coutinho. “Com relação ao Coutinho, é lógico que ele vai ser cobiçado por outros clubes”, disse ele. “Mas um ponto muito positivo é que ele quer muito vir jogar no Vasco. A primeira, a segunda e a terceira opções dele são o Vasco. Isso é ótimo. Já fizemos a proposta para o Coutinho, está sendo avaliada, com ajustes, com toda a gestão esportiva dele.”

Dívidas e relações com o Payet

Quanto às dívidas, Pedrinho admitiu que a SAF está com problemas financeiros. “A SAF está quebrada, tem gente preocupada com aporte”, disse ele. “Mas minha relação com o Payet é ótima. A dívida com Payet é de março, não fui eu quem fez. A SAF foi criada justamente para dar estabilidade por meio de uma empresa que seja saudável financeiramente e que passa saúde financeira pro clube. Isso não aconteceu.”

Visão para o futuro

Em resumo, Pedrinho apresentou uma visão otimista para o futuro do Vasco. “Tudo está sendo construído, andando muito bem”, disse ele. “Estou levando responsabilidade. Honrando com salários em dia. Vamos fazer isso até o fim do ano.”

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.