Entrevista Coletiva de Pedrinho: Desvendando as Negociações
O presidente do Vasco, Pedrinho, concedeu uma entrevista coletiva na última sexta-feira, onde trouxe à tona a situação das negociações para o retorno do jogada Philippe Coutinho. Nesta matéria, vamos desvendar os detalhes da entrevista e explorar os temas temas que foram abordados.
A Negociação para o Retorno de Coutinho
Pedrinho revelou que a transação é demorada e complexa, requerendo ajustes em vários âmbitos. “É uma transação demorada, complicada, são muitos ajustes. A gente está falando de uma grande referência esportiva. O esforço é enorme, que o Coutinho fez e que estamos fazendo para que isso aconteça,” disse o presidente do Vasco.
O dirigente também criticou a situação em que muitas pessoas especulam sobre a situação, sem ter acesso a informações confiáveis. “Pessoas precisam passar a verdade para os torcedores, eles ficam cravando um furo onde não tem. Não sei que fonte é essa. ‘Coutinho vai ser apresentado quarta-feira, amanhã assina contrato’. Essas pessoas não são responsabilizadas. Quem cobra dessas pessoas? Quem foi cobrar do jornalista que deu o furo que o Coutinho assinaria contrato na quarta-feira? Ninguém cobra, passa batido.”
Outras Contratações e Rumos do Vasco
Além de Coutinho, Pedrinho também abordou as contratações de Alex Teixeira, Souza e Emerson Rodríguez. De acordo com o presidente, essas contratações estão progredindo, mas não há detalhes a serem conhecidos. “Estamos falando de uma grande referência esportiva. O esforço é enorme que o Coutinho fez, e também o que eu estou fazendo para que aconteça. O que a gente mais quer é que termine logo e com um final feliz. Com relação ao Alex (Teixeira) e ao Souza, dependendo de como terminar a contratação do Coutinho ou não, eu passo obviamente para vocês sobre essas contratações. O Emerson (Rodríguez) eu só falo que está fechado quando a tinta estiver no papel, mas está… Está correndo na velocidade 20 (risos).”
Outros Temas
Durante a entrevista, Pedrinho também abordou outros temas, como a situação financeira do clube, a efetivação do treinador Rafael Paiva e a construção do estádio de São Januário.
Sobre a situação financeira do Vasco, Pedrinho destacou que há um estoque de dívidas, mas que a gestão está trabalhando para superá-las. “Estamos trabalhando para que seja mostrada de uma forma muito segura e concreta tudo que foi feito. Todos os responsáveis vão estar responsabilizados de forma positiva ou negativa. Por isso, uma segurança para que a gente entregue isso da melhor maneira.”
Nova Direção de Futebol
Pedrinho também anunciou que Marcelo Sant’Ana ocupará a posição de diretor de futebol do Vasco. Além disso, o presidente do Vasco também confirmou que o conselho de administração do clube está trabalhando para encontrar um novo CEO e CFO.
Perspectivas Futuras
No final da entrevista, Pedrinho compartilhou suas perspectivas sobre o futuro do Vasco. “Queremos ter uma parceria para poder fazer alguns jogos no Maracanã. Poderemos ter parceria com a Portuguesa na Ilha, fazendo algumas reformas lá. Podemos conversar com o Botafogo para atuar no Nilton Santos. E, fora do Rio, dependemos do calendário para amenizar o problema com logística. A torcida do Vasco é gigante, então, podemos atuar em Brasília, por exemplo.”
Conclusão
Nesta matéria, demos uma visão geral da entrevista coletiva de Pedrinho, onde abordou temas importantes como a negociação para o retorno de Coutinho, as contratações do clube e a situação financeira. Esperamos que essas informações tenham ajudado a esclarecer a situação do Vasco e da seleção do clube para as próximas semanas.