Peixe sem Vitórias: Santos entra em jejum de triunfos
O Santos FC enfrenta um longo jejum sem conquistar vitórias desde o dia 14 de maio, quando derrotou o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Nesta quarta-feira, o time treinado por Odair Hellmann atingiu um mês sem superar um adversário.
Oito jogos sem vitórias
Desde aquela vitória, o Peixe disputou oito partidas, com três derrotas e cinco empates no tempo normal. Um dos empates foi com o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil, jogo que se encaminhou para os pênaltis e terminou com a eliminação do Santos nas oitavas de final.
Derrotas e eliminações
Uma das três derrotas ocorreu diante do Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro, abrindo caminho para a queda do Santos na fase de grupos da Sul-Americana. Além das derrotas, os oito jogos sem vitórias fizeram o Peixe ser o time com o terceiro maior jejum de vitórias entre as equipes da Série A do Brasileirão.
Times com maior jejum de vitórias
- Coritiba (Série A): 16 jogos
- Nova Iguaçu (Série D): 11 jogos
- Real Ariquemes (Série D): 9 jogos
- Vasco (Série A): 9 jogos
- Bahia (Série A): 8 jogos
- Santos (Série A): 8 jogos
- Novo Hamburgo (Série D): 8 jogos
O impacto
O jejum de vitórias do Santos pode ter um impacto negativo na equipe, afetando a moral dos jogadores e a confiança do treinador. Além disso, o time perderá a vantagem de suas partidas e o ranking sofre poderosas pressões.
O caminho à recuperação
Para superar este jejum, o Santos precisará trabalhar extensivamente na sua estrutura, defesa e ataque. O treinador Odair Hellmann deve repensar sua estratégia e encontrar um equilíbrio entre a defesa e a ataque. Além disso, é fundamental que os jogadores recupereiam a confiança e sejam bem treinados para as próximas partidas.
A recuperação é possível
No entanto, a recuperação é possível. O Santos precisa reorganizar-se, trabalhar em conjunto e mostrar mais determinação em campo. Com um esforço coletivo, é possível superar este jejum e voltar a vencer.