O maior feito da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras é que começou na coletiva de Artur Jorge. O treinador garantiu que o resultado foi uma celebração da equipe após uma conversa intensa e muito produtiva. Ele destacou que a vitória foi consolidada graças ao esforço coletivo, que começou a se firmar desde o início do jogo.
Desde o início, o Botafogo controlou o ritmo do jogo e conseguiu criar oportunidades de gol. O que não acontecia desde há muito tempo era um golaço fora de campo, que marcou o começo da vitória. A equipe criou oportunidades de gol, mas não conseguiu aumentar o placar. Eram pênaltis e gols de presente que começavam a ser esperados, mas os jogadores do Botafogo não permitiram que isso acontecesse.
A vitória foi possível graças à defesa compacta e à habilidade do gol de um dos melhores artilheiros do campeonato. A falta de paciência e a presença de espírito de lutar para conquistar espaços foi fundamental para a vitória. A derrota do Palmeiras foi um golpe sucinto para a equipe, pois ao perder, foi impedida de seguir em direção ao título.