A delegação do Atlético chegou a Buenos Aires, na Argentina, na noite da quarta-feira com uma logística diferente da habitual. O time está hospedado no luxuoso hotel Sheraton Buenos Aires Greenvile Polo & Resort antes da final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, marcada para sábado à tarde no Estádio Monumental de Nuñez.

O resort está localizado a cerca de 40 minutos do centro da cidade. Para acessá-lo, é preciso passar por uma série de inspeções dos vigias responsáveis pelo condomínio onde fica o prédio. Os torcedores não foram liberados, e por isso o contato com os jogadores foi impossibilitado. Apenas jornalistas de emissoras com direitos de transmissão puderam realizar imagens no local.

Os atletas que foram ao aeroporto também não puderam ver os jogadores de perto. A delegação desembarcou em uma área restrita na chegada à capital e seguiu direto para o hotel. Cientes da dificuldade, o consulado do Atlético na Argentina até cancelou a ida para um dos dois ambientes.

Quase todos os jogadores do Atlético estão presentes em Buenos Aires, exceto o atacante Cadu, que se encontra em Belo Horizonte tratando de uma lesão no joelho, e o meia Zaracho, que viajou, mas não estará à disposição do técnico Gabriel Milito. A hospedagem do time foi definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol antes da final.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.