Quando se fala em clássicos do futebol paulistano, o São Paulo 2005 e o Corinthians 2012 são nomes que costumam sair à tona. E quem melhor definiu esses times foi o ex-meia Danilo, um dos principais responsáveis pelo sucesso do time tricolor naquele ano.
Danilo, que jogou ao lado de craques como Rodrigo Gracie e Maranhão, disse que o São Paulo 2005 foi o melhor dos dois. “Esse time era uma equipe quente, muito orgânica. Nós nos entendíamos bem no campo e isso nos dava uma vantagem clara.”, disse o ex-meia em entrevista.
O time daquela época, treinado por Petersen, fazia uma futebol muito atraente e atacava muito. Danilo também destaca a importância de jogadores estrangeiros como Josué e Hernanes para o sucesso do time. “Eles trouxeram um ritmo e um estilo de jogo que nem todos tinham.”, completou.
Já no Corinthias 2012, o time foi diferente. Treinado por Tite, o time tinha uma estrutura defensiva muito forte e um ataque que funcionava bem. Mas, para Danilo, o São Paulo 2005 foi o melhor dos dois. “Essa equipe dava a impressão de que nada iam perder, era uma equipe muito equilibrada e com um futebol muito bonito.”, concluiu o ex-meia.