Saudi Pro League: Al-Ahli em busca da vitória para encostar de vez no vice-líder, Al Nassr
O jogo mais importante da semana
Nesta sexta-feira, o Al-Ahli visita o Al-Hazem no King Abdullah Sports City, em Buraidah, na Arábia Saudita, em jogo válido pela 18ª rodada da Saudi Pro League. O Al-Ahli tem um objetivo claro: recuperar a terceira posição e ficar mais perto do vice-líder, Al Nassr.
A situação atual da competição
A Saudi Pro League é uma das principais competições futbolísticas do Oriente Médio, contando com equipes de grande fome por vitórias. O Al-Ahli ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos, apenas 3 pontos atrás do Al Nassr, vice-líder, que tem 37 pontos. O líder, Al-Hilal, tem 47 pontos e mantém sua liderança.
A opinião dos especialistas
“O Al-Ahli precisa de uma vitória absolutamente necessária para encostar no Al Nassr. A equipe tem um time forte e bem estruturado, com nomes como Franck Kessié, Riyad Mahrez e Gabri Veiga”, afirma o jornalista esportivo, Marcelo Ferreira. “Já o Al-Hazem está na zona de rebaixamento e precisa de uma vitória para manter sua chance de escapar da promoção”.
A escalação provável das equipes
A escalação provável das equipes é a seguinte:
- Al-Hazem (Técnico: Daniel Carreno)
- Aymen Dahmen; Majed Mohammed, Bruno Viana, Paulo Ricardo e Yazeed Al Bakr
- Tozé, Ryan Al-Mousa e Ahmad Al Mhemaid
- Mohammed Al-Thain, Faïz Selemani e Vina
- Al-Ahli (Técnico: Vuk Rasovic)
- Edouard Mendy; Yaslam Balobaid, Roger Ibañez, Rayan Hamed e Ali Majrashi
- Franck Kessié, Mohammed Al-Majhad, Saint-Maximin, Riyad Mahrez e Gabri Veiga
- Firas Al-Buraikan
Onde assistir o jogo
O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal GOAT (YouTube) para os fãs em todo o mundo.
A esperança de uma vitória do Al-Ahli
O Al-Ahli precisa de uma vitória para encostar no Al Nassr e manter sua chance de conquistar o título da Saudi Pro League. Com um time forte e bem estruturado, a equipe tem todas as condições de ir ao campo e sair vencedora. Para isso, precisará enfrentar um Al-Hazem que está desesperado para ganhar e sair da zona de rebaixamento.