Somos escolhidos’: capitão do Botafogo reduz pressão antes de final
Capitão do Botafogo, o volante Marlon Freitas tratou de reduzir a pressão no elenco antes da final da Copa Libertadores contra o Atlético. As equipes decidem o título continental neste sábado, a partir das 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A estratégia de Marlon é no sentido de deixar os jogadores menos tensos antes dos duelos importantes. Nessa terça-feira, o Botafogo teve uma espécie de “final” no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras. No Allianz Parque, os alvinegros foram bem e venceram por 3 a 1, pela antepenúltima rodada, e reassumiram a liderança.
“Antes do jogo contra o Palmeiras, no vestiário eu falei: ‘A gente precisa jogar leve, a gente precisa desfrutar este momento’. Mas leve em que sentido? Alegria, fazer o que a gente sabe, fazer o que a gente faz no dia a dia. Não tem problema errar, faz parte. O erro faz parte”, declarou Marlon Freitas, em entrevista coletiva prévia à final.
“Não podemos fazer uma coisa no treinamento e chegar no jogo e não fazer. É isso que o mister cobra e eu tento pedir com os meus companheiros. Faz, não tem problema errar. Faz parte”, continuou o capitão.
Passada a partida contra o Palmeiras, o Botafogo agora se concentra em uma nova decisão.