O Barcelona enfrenta o Brest nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa, em um duelo que envolve dois times que estão no G-8 da competição. O time francês é a principal surpresa até aqui e ocupa a quarta posição, com dez pontos, um a mais que a equipe espanhola, sexta colocada. O Barcelona é o líder do Espanhol e vem de três goleadas na Champions, mas o momento é de preocupação para o técnico Hansi Flick.
O técnico Hansi Flick está enfrentando o desafio de fazer o Barcelona reencontrar a vitória, sem o jovem Lamine Yamal, que volta a treinar, mas ainda não tem condições de retornar ao time. Flick afirma que os resultados negativos não estão apenas relacionados à ausência de Yamal, mas também ao processo natural de formação da equipe.
O treinador alemão também destacou a boa fase de Robert Lewandowski, um dos artilheiros da Champions, com cinco gols. Lewandowski está a um gol de chegar ao centésimo na competição, somente atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.