O atacante Eduardo Vargas é provavelmente o nome do elenco do Atlético que mais divide opiniões entre torcedores alvinegros. Querido por uns e criticado por outros, o chileno vive a reta final de contrato com o clube mineiro e caminha para se despedir de Belo Horizonte, mas cresceu em produtividade e tem em 2024 o ano mais artilheiro desde 2021.

Na temporada mais vitoriosa da história recente do Galo, Vargas foi figura importante no elenco dirigido pelo técnico Cuca e contribuiu com 13 gols e quatro assistências em 43 jogos. O momento de maior brilho ocorreu na decisão da Copa do Brasil de 2021, quando o atacante balançou as redes duas vezes no jogo de ida contra o Athletico-PR, que terminou com goleada alvinegra no Mineirão, em BH, por 4 a 1.

Desde então, Vargas passou por altos e baixos na capital mineira. Em 2022, o chileno revelou ter vivenciado as dores da depressão após erro em partida que selou eliminação do Galo na Copa Libertadores, diante do Palmeiras. Já em setembro do ano passado, o atleta foi alvo de ameaças de membros da principal organizada do clube mineiro após ter sido fotografado em casa noturna em Belo Horizonte. Ele também se viu diante de forte cobrança em um dos protestos organizados pela Galoucura em frente ao CT do Atlético.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.