História de Esportes: Jovem prodígio estreia profissional e quebra recorde
Um jovem com uma história para contar
A noite de quarta-feira, foi marcada por um feito histórico no universo dos esportes americanos. Cavan Sullivan, de apenas 14 anos e 293 dias, realizou a estreia profissional pelo Philadelphia Union, 25º colocado na Major League Soccer (MLS).
O jogador mais jovem a entrar em campo
Com esse feito, Sullivan se tornou o jogador mais jovem a jogar em campo nos Estados Unidos, incluindo estadunidenses e estrangeiros, competindo em NFL, MLB, NBA, NHL e NWSL. Ele superou o recorde do legado do futebol americano Freddy Adu, que fez sua estreia profissional com 14 anos e 308 dias.
Uma estreia emocionante
Sullivan entrou em campo por 8 minutos na goleada do Union por 5 a 1 contra o New England Revolution e substituiu Tai Baribo, atacante da equipe que havia marcado um hat-trick na ocasião.
O futuro de uma joia
Cavan Sullivan ainda não completou 15 anos e será transferido para o futebol inglês apenas quando completar 18 anos. Ele foi adquirido pelo Manchester City em março pelo valor de 1 milhão de dólares, mais metas. Internamente, a ideia é que ele seja emprestado para o Lommel, da Bélgica, que também pertence ao Grupo City, quando completar 16 anos.
Um futuro promissor
Além disso, Sullivan já havia feito sua estreia profissional em março, entrando em campo pela MLS Next Pro, considerada a terceira divisão do esporte no país. Coincidentemente, o adversário foi o time B do mesmo New England Revolution e o jovem deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1.
Uma estreia importante para o time
Ainda que Sullivan não tenha participado da partida de forma direta, o resultado foi muito importante para os donos da casa, que interromperam uma sequência de quase dois meses sem vitória no campeonato.
Um futuro cheio de expectativas
Com essa estreia, Cavan Sullivan deixa claro que está pronto para dar mais um passo importante na carreira e conquistar lugares nos gramados. Sua história é um exemplo inspirador para jovens atletas cada vez mais jovens e promissores que surgem no mundo dos esportes.
Uma jornada promissora
Com apenas 14 anos e 293 dias, Cavan Sullivan já mostrou que tem tudo para se tornar um dos maiores nomes do futebol americano. A sua estreia profissional é um marco importante na sua carreira e quem sabe o que o futuro pode reservar para ele.